terça-feira, 2 de julho de 2013

Quartos para adolescentes: uma mistura de cores e identidade



Seu filho cresceu e aquele quarto lindo e decorado com quadrinhos, papéis de parede do desenho preferido e um móvel só para guardar os brinquedos, tem que ser renovado.
A adolescência é um período de transição na vida das pessoas e, mesmo nos detalhes, ela precisa ser trabalhada da melhor maneira possível. Adolescentes, quando estão em casa, passam grande parte do tempo em seu quarto, seja no computador, ouvindo música ou jogando vídeo game.
Assim, dar aquela repaginada nas cores e móveis faz parte deste ciclo de mudanças na vida de seu filho. Eles estão construindo sua própria identidade e possuem a necessidade de mostrá-la, inclusive, na decoração de seus quartos.
Quarto adolescente masculino
Que tal algumas dicas e sugestões de cores para esses ambientes? Confira abaixo.

Tendências de cores e estilos

Normalmente quando decoramos quartos para crianças, pensamos em tons pastéis, leves e suaves. No caso de quartos para adolescentes a preferência fica por tons mais fechados e cores mais vibrantes.
O mais importante na hora da escolha das cores é levar em conta os gostos e preferências do jovem e também a influência que cada cor pode provocar. Por exemplo, a cor amarela estimula a atenção e a atividade mental, o azul traz calma e tranquilidade, etc.
O uso de listras nas paredes é também atual e bem presente na hora de decorar o quarto do adolescente. Alternadas com cores enérgicas ou cores mais fechadas, ora finas, ora grossas, obtém-se um efeito bastante jovem e moderno e que traz um ar peculiar ao ambiente.
Caso o garoto ou a garota sejam grandes torcedores de um time de futebol, ou mesmo praticantes de algum esporte, é muito interessante trazer esse clima para dentro do quarto, com cores dos times e móveis que sirvam para guardar seus equipamentos ou uniformes. Isso serve também para adolescentes com algum gosto de música específico ou mesmo algum filme e/ou personagem de cinema de seu gosto.
Quarto do Rock

Dicas de pintura

Algumas tonalidades de tinta precisam de mais demãos para se conseguir o tom desejado. Normalmente, duas demãos são suficientes para o bom resultado da pintura, todavia, existem vários fatores que podem definir a quantidade de demãos a serem aplicadas.


Se a parede está com alguma pintura ou apenas na massa corrida, para cada situação, será aplicado uma quantidade de tinta. Da mesma maneira, a qualidade da tinta utilizada define esse número de demãos, ou seja, uma tinta não muito boa resultará em uma aplicação em maior quantidade.

Adesivos para paredes

Uma boa ideia para inovar a decoração do quarto do adolescente é unir uma boa pintura com aplicações de adesivos decorativos. Sua aplicação não tem muito mistério e os mesmos podem ser removidos com facilidade.
Adesivo de Parede
Paredes com tintas acetinadas ou brilhantes possuem melhor aderência, mas os adesivos podem ser aplicados em qualquer tipo de tinta ou verniz. Vale ressaltar que a superfície para a aplicação deve ser lisa, sem porosidade e irregularidades, livre de poeira e gordura.
Caso queira trocar o adesivo de tempo em tempo, sua retirada é simples: puxe pelas pontas de forma delicada, rente à parede. Retirado o adesivo, aplique sabão neutro com um pano úmido, caso ainda tenha ficado algum resíduo ou cola.

Acabe com o Mofo no Teto



Mofo-no-teto
O excesso de umidade é o ingrediente chave para a formação de mofo em diversos lugares da casa.
Além de deteriorar o ambiente, o mofo é extremamente prejudicial à saúde, gerando desde dores e náuseas até crises graves de alergia.

Seguindo a sugestão do leitor Douglas José de Jesus, o Consultor da Construção preparou dicas pra você combater um mal que pode estar sob a sua cabeça, atingindo todo o teto.
1 – O que é?
O mofo é um conjunto de células conhecidas como hyphae. Seus esporos produzem o fungo que pode se alastrar em uma rapidez tremenda dependendo da umidade do ambiente.
2 – Como combater o mofo no teto?
Mantenha o ambiente sempre arejado. Abra as janelas, opte por tintas anti-mofo ou use nossa receita caseira mostrada logo abaixo.
3 – Aplicando a tinta anti-mofo
Você vai precisar de:
Rolo de lã de carneiro
Tinta anti-mofo na cor desejada
Lixa grossa
Água limpa
Massa para revestimento
Luvas

Aplicação:
O primeiro passo é lixar e limpar o teto com água sanitária. Em seguida, usando as luvas, limpe o local com água limpa. Passe a massa e volte e espere secar por volta de 4h a 8h. Lixe mais uma vez. Dilua a tinta de acordo com as especificações do fabricante e misture bem.
Aplique a tinta utilizando o rolo de lã de carneiro. Feito isso, espere 5h entre uma mão e outra.

4 – Receita caseira para retirada do mofo.
Você vai precisar de:
1 Litro de água
100 ml de água sanitária
Pano limpo
Esponja grossa
Balde

Aplicação:
Em um balde, junte água comum e água sanitária. Em seguida, limpe a superfície atingida pelo mofo com o auxilio do pano limpo. Passe a mistura do balde no local. Espere secar e repita a aplicação.
Agora ficou fácil combater os ácaros e as impurezas que o mofo traz pra dentro do nosso lar não é mesmo? Fique ligado, o Consultor da Construção volta em breve com mais dicas pra você!

Aplicação de Tinta: Quatro etapas para você fazer uma boa pintura.



A aplicação de tintas parece ser fácil a primeira vista, porém os grandes profissionais sabem que é necessário alguns “macetes” para a realização de um bom trabalho. A Pintores e Art
tem algumas dicas para você não vacilar na hora de realização a pintura da sua casa.

Dividimos em 4 etapas o processo da pintura:
1° Preparação:
Antes de tudo, forre a casa toda. Objetos como extensões ou fios, devem permanecer longe do ambiente de pintura, pois você pode tropeçar acidentalmente, causando uma bagunça, além de se machucar.

- Agora a preparação no ambiente a ser pintado:
Pintura de Raíz: A superfície deverá estar perfeitamente limpa;
Re-pintura: Assegure-se de que a tinta velha oferece uma adesão conveniente, removendo toda a tinta em desagregação;
Aplicação de Primário: Será necessária caso a parede apresente sinais de “esfarelamento”.

2° Aplicação:
O processo de aplicação de tinta deverá ser feito com escova ou trincha e rolo.


3° Diluição e Tempo de Secagem:
Recomenda-se uma primeira demão diluída com 20% de água (em tintas de base aquosa). O tempo entre as demãos deverá rondar entre 3 e 4 horas. Em zonas bem ventiladas esse tempo pode cair para até 2 horas.

4° Limpeza das Ferramentas:
Em tintas de base aquosa, a lavagem da ferramenta é feita com água.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...