Muita gente tem medo do preto na decoração, mas bem usada esta cor traz uma sofisticação e um ar tão contemporâneo ao ambiente que deve ser olhado com atenção… Vamos ver?






![casanostrahallway4_thumb[6]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t0MpRPZTTg9yp3KiPY9JX4Tl6Ct6EsdIMTF9T2VaHFi8kZmP-eNAnn4q79uFe0B6uHpvbX_ZJJJHpAaI_6V1ppxAyrBea_9U0r-DqtnrQepS_7kZGo3wtS4zl-e2aZecKinqQy27ArBSCXHuvc0QTj6PWfbkGsmxRDAw5Anl4=s0-d)

2 paredes inteiras é coisa para os ousados, e há que ter muito cuidado: Questões favoráveis: Ambiente bem iluminado, muitas coisas em cores nas paredes (isso diminui a área de exposição do preto e o efeito opressivo da cor), muito branco para compensar, usar em uma parede “de fundo”, como no banheiro da 2a foto, usar cores alegres, como o rosa da 3a foto.
Na 1a foto uma parede inteira em preto, mas veja que o verde claro e chamativo, além do branco e da boa iluminação ajudam a “clarear as coisas”. Na 2a foto note como o preto faz o cantinho de estudo parecer maior, além de ser uma boa cor para não cansar a visão.
Nas 3 fotos acima, usos mais contidos e bem sofisticados do preto. Ambientes muito claros, como o último, ganham muito em profundidade e interesse com objetos e móveis em preto.